Tempos de consumo imediato.

Perdeu-se.

Perdeu-se o tempo de criar memorias.

Perdeu-se o tempo de coisas valiosas. Vivemos o tempo do descartável. A fotografia que você captura agora provavelmente não será mais vista em breve. É apenas para um “reels”, um “post” ou um “storie”. Tenho casos de amigos que fizeram uma viagem de carro maravilhosa. Pensei em organizar algumas fotos em um álbum tipo fotolivro para eles. Quando soube que deveria selecionar entre 5.000 fotos, isto mesmo 5.000 fotos, desisti.

Você se lembra do último álbum de fotos que olhou? Provavelmente não. Provavelmente nem olhou para nenhum. Lembra do último livro marcante que leu? Da última música?

Você lembra da última propaganda marcante que viu? Não? pois é. Propaganda também é assim agora. Cada “app”, cada página da web que você clica explode de propagandas. Fica difícil até acessar o conteúdo que o levou até ali.

E o resultado disto: você nem lembrará mais momentos importantes que viveu. Talvez lembre de alguns fragmentos. Mas lembrar, lembrar mesmo, daquele jeito em que a gente revive momentos, em que a gente lembra de detalhes. Provavelmente não.

Para ajudar a pensar sobre memórias, aqui vai um vídeo onde Peter Donegan, candidato no The Voice UK, tem o nome reconhecido por Tom Jones pois o pai de Peter escrevera uma canção juntamente com Tom Jones. Ao final eles cantam juntos.

PS.: Você conhece a carreira de Tom Jones? Conhece as músicas “Delilah”, “Green Green Grass of Home” ou “She´s a Lady”? São do tempo onde eu ainda cultivava memórias.

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