Deveria existir um manual de boas práticas na vida.
Algo escrito por alguém que soubesse todas as respostas para nossos questionamentos. Principalmente para aqueles questionamentos que nos ocorrem nos momentos mais difíceis.
Tomamos decisões baseados em nossas próprias experiências. Tomamos decisões encharcados de emoções que as vezes turvam nossa visão. Na maioria das vezes estas decisões estão corretas, mas nem sempre escritas da forma certa.
Poderia enumerar muitas situações em que a minha escolha foi questionada por outros envolvidos. É estranho. Estou falando de situações onde a escolha foi proteger, foi poupar, foi não desagradar um outro. E este mesmo, passado o momento, questiona por que assim o fiz.
Na maioria das vezes não existem escolhas com unanimidade.
A solução esta em confiar nas suas decisões. Mesmo que digam que você errou, é preciso acreditar que aquela foi a melhor solução.
E se não foi, que os outros aprendam a perdoar. Que aprendam a olhar com os olhos de quem tomou a decisão , encharcado de emoções talvez, amarrado a brevidade do tempo para decidir. Muitas vezes uma escolha com o menor prejuízo, mas quase sempre com um prejuízo.